Propõe investigar como a história e a filosofia da ciência estão sendo apresentadas nos livros didáticos de biologia do Ensino Médio, bem como o modo de sua estruturação, a partir da análise de quatro livros didáticos de biologia do Ensino Médio, enfocando o tema origem da vida, por ser assunto que se encontra na maioria dos livros didáticos e também por abordar dois paradigmas: abiogênese e biogênese.
História e filosofia da ciência nos livros didáticos de biologia do Ensino Médio: análise do conteúdo sobre a origem da vida
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/06/2007
- Autor(es): Santos, Cecília Helena Vechiatto dos
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Exatas - UEL (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000119489
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 85 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados