O artigo apresenta uma pesquisa que orientou a aplicação e avaliação de um projeto pedagógico, cujo propósito era trazer discussões de física moderna ao ensino de energia, num curso de física do Ensino Médio. Os resultados da pesquisa apontam que o uso da história e filosofia da ciência como eixo condutor do projeto pedagógico possibilitou trazer discussões em torno do processo de construção da ciência e da física moderna relacionadas ao conceito de energia.
História e a filosofia da ciência: caminhos para a inserção de temas como física moderna no estudo de energia na primeira série do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2013
- Autor(es): Morais, Angelita Ianne Menando de | Pimentel, Andréia Guerra
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v35n1/v35n1a18.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 35; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição