Heteronormatividade escolar no México: reflexões sobre a vigilância e o castigo da homossexualidade na escola
RESUMO
O artigo apresenta uma discussão que explora o problema da violência escolar por razões de orientação sexual, identidade ou expressão sexual. Os argumentos são baseados em categorias derivadas de estudos de gênero e diversidade sexual, aplicados à compreensão da situação dos estudantes homossexuais na escola. A reflexão enfatiza a necessidade de transformar as práticas educativas tradicionais, que reproduzem e endossam a violência contra os homossexuais, a fim de contribuar para a construção de uma sociedade equitativa que respeite os direitos humanos.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 12/2019
- Autor(es): Rojas, Enrique Bautista
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro Latinoamericano de Sexualidad y Derechos Humanos (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-6487
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/sess/n33/1984-6487-sess-33-180.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 29/04/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Número 33
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição