Artigo

Heteronormatividade escolar no México: reflexões sobre a vigilância e o castigo da homossexualidade na escola

RESUMO

O artigo apresenta uma discussão que explora o problema da violência escolar por razões de orientação sexual, identidade ou expressão sexual. Os argumentos são baseados em categorias derivadas de estudos de gênero e diversidade sexual, aplicados à compreensão da situação dos estudantes homossexuais na escola. A reflexão enfatiza a necessidade de transformar as práticas educativas tradicionais, que reproduzem e endossam a violência contra os homossexuais, a fim de contribuar para a construção de uma sociedade equitativa que respeite os direitos humanos.

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2019
  • Autor(es): Rojas, Enrique Bautista
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro Latinoamericano de Sexualidad y Derechos Humanos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-6487
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/sess/n33/1984-6487-sess-33-180.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 29/04/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Número 33
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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