O artigo reflete sobre os processos de transformação dos dispositivos pedagógicos, com base na introdução das tecnologias da informação e comunicação (TIC) em nossas sociedades. A partir de pesquisa em escolas de Ensino Médio de Buenos Aires, descreve-se as modalidades em que os processos de informatização da vida social se expressam no espaço escolar e as dinâmicas que caracterizam os dispositivos pedagógicos em tempos digitais e/ou pós-alfabéticos.
¿Hay un hipertexto en esta clase? Dispositivos pedagógicos, tecnología y subjetividad
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Armella, Julieta | Grinberg, Silvia
- Local de publicação: Bogotá
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontificia Universidad Javeriana de la Compañía de Jesús (Editora)
- Identificadores: ISSN 0120-4823
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/signo/v31n61/v31n61a07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 31; Número 61
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição