Investiga habilidades cognitivas manifestadas por alunos do Ensino Médio de química em atividades experimentais investigativas. Reporta alto nível de habilidades cognitivas manifestadas pelos alunos relacionado ao nível cognitivo das questões propostas pelo professor. Análise das respostas escritas dos alunos evidencia habilidades cognitivas de alta ordem, mas dificuldades em sintetizar ideias e expressá-las por escrito. Destaca a importância do professor ao questionar e propor desafios aos alunos.
Habilidades cognitivas manifestadas por alunos do Ensino Médio de química em atividades experimentais investigativas
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Suart, Rita de Cássia
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052012-112942/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 218 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados