Refuta-se a noção de uma relação volátil entre Estado e "seu" sistema educacional, enfocando-se em dois conceitos usados na análise do estudo das transformações. "Governança" se relaciona a aspectos técnicos e "Governamentalidade", termo foucautiano dedicado à geração de subjetividades. Unem-se ambas perspectivas para discutir suas implicações à educação comparada.
Governança e governamentalidade: relação e relevância de dois conceitos científico-sociais proeminentes na educação comparada
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2010
- Autor(es): Amos, Karin
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v36nspe/v36nspea03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 36; Número Especial
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial