Os autores discutem globalização e identidade no contexto escolar e curricular, entendendo-os influenciadores das políticas de ensino e de organização escolar. A globalização contribui para a homogeneização escolar e curricular, cujos resultados referem-se às práticas de elaboração de projetos educativos, projetos feitos numa lógica normativa e ritual de cumprimento de macrodecisões, mesmo que sua justificativa seja baseada na autonomia das escolas e identidades curriculares locais
Globalização e identidades educativas. Rupturas e incertezas
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2006
- Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito | Pereira, Nancy Cardoso
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n8/n8a02.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 29/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição