Diante da heterogeneidade observada no Brasil no que diz respeiro à figura da diretor/a escolar, esta publicação busca contribuir com o debate enfatizando três dimensões importantes e interconectadas: a seleção, o desenvolvimento profissional e a avaliação. O esforço foi o de reunir insumos para subsidiar reflexões e o aprimoramento de processos e normativas voltados aos diretores escolares e induzir políticas de fortalecimento deles. O texto, desenvolvido pelo Instituto Unibanco e Tomara - Educação e Cultura, está baseado em uma revisão da literatura que buscou identificar, reunir e sintetizar produções científicas sobre esses temas.
Gestores escolares em foco: Referências para políticas públicas de seleção, desenvolvimento e avaliação de diretores e diretoras
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Autora) | Tomara Educação e Cultura (Autora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 76 páginas
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações