Neste estudo, aborda-se a relação entre um fator intraescolar — a liderança do diretor (percebida pelos professores da escola) — e um fator extraescolar — as políticas de provimento do cargo de direção da escola — com os resultados acadêmicos dos alunos. Foi possível verificar que, quando controlado o nível socioeconômico dos alunos, os fatores intraescolar e extraescolar analisados possuem associações estatisticamente significativas com os resultados dos alunos do 5º ano.
Gestão escolar, liderança do diretor e resultados educacionais no Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Oliveira, Ana Cristina Prado de | Carvalho, Cynthia Paes de
- Local de publicação: Região Metropolitana do Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Anped - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-2478
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v23/1809-449X-rbedu-23-e230015.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição