A gestão democrática das escolas tem se apresentado nas últimas décadas como uma demanda dos setores organizados dos educadores que pressionaram o poder público para criar mecanismos de gestão democrática para a administração das unidades escolares. Este artigo se debruça sobre essa temática, a partir de uma pesquisa em escolas públicas do Ensino Médio do Rio Grande do Norte, e procurou destacar como a gestão escolar se organiza, considerando duas dimensões: o Projeto Político-Pedagógico e os conselhos escolares.
Gestão escolar em instituições de Ensino Médio: entre a gestão democrática e a gerencial - Volume 32; Número 116
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2011
- Autor(es): Cabral Neto, Antônio | Castro, Alda Maria Duarte Araújo
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v32n116/a08v32n116.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Volume 32; Número 116
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial