Artigo

Gestão escolar democrática: o que dizem as percepções de professores da rede estadual de ensino de santa catarina

Resumo

O artigo apresenta as percepções de professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina sobre a gestão escolar democrática. Utiliza-se de pesquisa qualitativa e quantitativa com questionários online para analisar as políticas que regulamentam a gestão escolar na rede estadual. Os resultados indicam que, apesar de alguns professores não reconhecerem a gestão democrática, sua implementação tem ocorrido, ainda que limitada pelas políticas governamentais.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2025
  • Autor(es): Zardo-Morescho, Sandra Maria | Esquinsani, Rosimar Serena Siqueira | Zilli, Julcemar Bruno
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina (Autora) | Fundação Universidade de Passo Fundo (Autora) | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Patrocinadora) | Periódico Educação em Revista ()
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.1590/0102-469846659
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 41 (Educação em Revista)
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição