O artigo apresenta as percepções de professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina sobre a gestão escolar democrática. Utiliza-se de pesquisa qualitativa e quantitativa com questionários online para analisar as políticas que regulamentam a gestão escolar na rede estadual. Os resultados indicam que, apesar de alguns professores não reconhecerem a gestão democrática, sua implementação tem ocorrido, ainda que limitada pelas políticas governamentais.
Gestão escolar democrática: o que dizem as percepções de professores da rede estadual de ensino de santa catarina
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Zardo-Morescho, Sandra Maria | Esquinsani, Rosimar Serena Siqueira | Zilli, Julcemar Bruno
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina (Autora) | Fundação Universidade de Passo Fundo (Autora) | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Patrocinadora) | Periódico Educação em Revista ()
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.1590/0102-469846659
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 41 (Educação em Revista)
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição