O artigo analisa dados de uma pesquisa sobre como gestores de escolas públicas de ensino básico do estado de São Paulo entendem o papel da Educação, do aluno e do seu cargo. Foram realizadas entrevistas com 16 gestores e análise de conteúdo com auxílio do software Atlas.ti. Observou-se uma forte ligação entre as concepções de cada gestor, e que a noção mais ampla de Educação relaciona-se com a percepção dos alunos como sujeitos e da complexidade das atividades de gestão escolar.
Gestão escolar: afinal, que fins estão sendo buscados?
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Ferolla, Luna Marquez | Medeiros, Mirna de Lima | Passador, Cláudia Souza | Passador, João Luiz
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50016/31325
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2014
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 30; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial