Este módulo da formação do programa Escola de Tempo Integral aborda a gestão democrática na educação pública, destacando a importância da participação social. São discutidas as instâncias de governança e gestão do Programa Escola em Tempo Integral, como Conapeti e Renapeti. O texto enfatiza a implementação de comitês de educação integral nos diversos territórios e a necessidade de uma oferta educacional inclusiva para combater a desigualdade. A experiência do município de Sorriso é apresentada como um exemplo prático.
Gestão democrática e instâncias de participação e acompanhamento social (Formação - Escola em Tempo Integral)
Sobre o documento
- Título original: Gestão democrática e instâncias de participação e acompanhamento social
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Santos, Claudia Cristina Pinto
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Realizadora) | Universidade Federal da Bahia (Realizadora) | Universidade Federal do Pará - UFPA (Realizadora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Curso
- Tamanho: 34 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição