O artigo apresenta um projeto de pesquisa que visa explorar saberes docentes de professores de música da rede municipal de ensino de Porto Alegre no que tange à gestão da sala de aula. A pergunta que mobiliza a investigação é quais os aspectos extra-musicais considerados e trabalhados em sala de aula que visam promover o envolvimento, prevenir comportamentos e permitir que a música efetivamente aconteça na aula de artes.
Gestão de sala de aula na educação musical escolar: um estudo colaborativo sobre práticas de criação e manutenção de ambientes favoráveis à aprendizagem
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/11/2012
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 21797056
- Fonte: Abre em uma nova guia http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas