Analisa as mudanças na gestão da educação visando à obtenção de sistemas educacionais e escolas eficazes. Apresenta um novo modelo de gestão, focado na qualidade dos serviços prestados aos clientes, e as lições aprendidas na implantação desse modelo. Formula uma estratégia de atuação e sugere que os benefícios decorrentes da gestão da qualidade excedem largamente os custos de sua implantação.
Gestão da qualidade e excelência dos serviços educacionais: custos e benefícios de sua implantação
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/1996
- Autor(es): Xavier, Antonio Carlos da Ressurreição
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3569
- Data de Acesso à Fonte: 30/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Número 0408
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial