Examina a Proposta Curricular de Língua Portuguesa do Estado de São Paulo, adotada em 2008, e constata que a mesma contém em seu texto de apresentação os fundamentos da teoria sócio-interacionista, que privilegia a discursividade no ensino de Língua Portuguesa, mas que os Cadernos de atividades não dialogam com as ideias do texto de apresentação, seja pelas falhas na elaboração, seja por padronizar o conteúdo, anulando a interlocução e ignorando diferenças existentes no processo ensino/aprendizagem.
Gêneros do discurso e ensino de língua portuguesa: a leitura da proposta curricular do Estado de São Paulo por uma professora de língua portuguesa
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Custodio, Cristine Leonardo
- Local de publicação: Rio Claro
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/brc/33004137064P2/2010/custodio_cl_me_rcla.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 98 páginas