Esse texto tem como objetivo relembrar a participação do movimento feminista na busca da garantia dos direitos humanos das mulheres, dentre eles a educação igualitária. Reflete sobre as concepções de cidadania e gênero encontradas nas práticas pedagógicas de professoras e de um professor da cidade de Marília/SP, a partir de duas pesquisas de mestrado uma realizada em 1997 no Ensino Fundamental e outra em 2010 na Educação Infantil.
Gênero e educação: o papel do Movimento Feminista para igualdade de gênero
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Brabo, Tânia Suelly Antonelly Marcelino | Oriani, Valéria Pall
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Marília (Editora)
- Identificadores: ISSN 1519-0110
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/5135
- Data de Acesso à Fonte: 26/02/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial