Baseia-se em uma pesquisa sobre o fortalecimento da inteligência emocional dos professores. Partiu-se de habilidades dos professores, como automotivação, autocontrole e empatia. Implementou-se um ambiente de aprendizagem mediado por TIC para identificar oportunidades de melhoria no autocontrole e na empatia. A interação nesses Ambientes Virtuais de Aprendizagem contribuem para fortalecer habilidades emocionais relativas à capacidade para perceber, compreender e regular as emoções próprias e alheias.
Fortalecimiento de las habilidades emocionales de los educadores: interacción en los ambientes virtuales
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2013
- Autor(es): Chiappe, Andrés | Cuesta, Jenny Consuelo
- Local de publicação: Chía
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Sabana (Editora)
- Identificadores: ISSN 0123-1294
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/eded/v16n3/v16n3a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição