O artigo problematiza a hegemonia da "avaliação como medida" nas ações e concepções docentes. Constrói-se um elo com uma educação mais libertária e política e um ensino que atende ao aluno. Os docentes ampliaram construtos teórico-práticos e fortaleceram atitudes mais críticas na análise de suas ações. Assim, concebe-se um profissional da educação que compreende as questões educacionais e valoriza a sua autonomia, permitindo-lhe avaliar o seu percurso profissional e o desenvolvimento de seus alunos.
Formação em avaliação como um caminho para a profissionalização docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Tavares, Cristina Zukowsky
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n16/n16a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número 16