Artigo

Formação em avaliação como um caminho para a profissionalização docente

RESUMO

O artigo problematiza a hegemonia da "avaliação como medida" nas ações e concepções docentes. Constrói-se um elo com uma educação mais libertária e política e um ensino que atende ao aluno. Os docentes ampliaram construtos teórico-práticos e fortaleceram atitudes mais críticas na análise de suas ações. Assim, concebe-se um profissional da educação que compreende as questões educacionais e valoriza a sua autonomia, permitindo-lhe avaliar o seu percurso profissional e o desenvolvimento de seus alunos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2010
  • Autor(es): Tavares, Cristina Zukowsky
  • Local de publicação: Lisboa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1645-7250
  • Fonte: http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n16/n16a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Número 16