Artigo

Formação continuada de professores da educação básica e o ensino das ciências naturais

RESUMO

Este estudo busca identificar o perfil educacional dos professores do ensino fundamental das séries iniciais. Seu objetivo é fornecer situações reflexivas onde os professores possam discutir sobre sua própria formação. Os dados foram obtidos a partir das respostas de onze professores de escola pública à um questionário. Também foram realizados encontros quinzenais com esses professores que formaram um Grupo de Trabalho, onde estes encontros foram filmados, transcritos e analisados. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2006
  • Autor(es): Oliveira, Silmara Sartoreto de | Bastos, Fernando
  • Local de publicação: Araraquara
  • Instituição(ões) relacionada(s): Revista ibero-americana de estudos em educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-5587
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/448
  • Data de Acesso à Fonte: 29/10/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual