Artigo

Formação continuada de professores: a questão psicossocial

RESUMO

Os docentes de cursos de formação continuada creem que oferecer conteúdos e trabalhar a racionalidade dos profissionais produzem mudanças em posturas e formas de agir, mas isso não corresponde à realidade dos processos formativos. O artigo analisa como ocorrem as mudanças profissionais e pessoais como resultado de formação a serviço de professores, usando como base a experiência no programa Proformação (MEC) que visa a formação de docentes em exercício em regiões carentes do país.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2003
  • Autor(es): Gatti, Bernardete Angelina
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/n119/n119a10.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 13/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Número 119
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial