Os docentes de cursos de formação continuada creem que oferecer conteúdos e trabalhar a racionalidade dos profissionais produzem mudanças em posturas e formas de agir, mas isso não corresponde à realidade dos processos formativos. O artigo analisa como ocorrem as mudanças profissionais e pessoais como resultado de formação a serviço de professores, usando como base a experiência no programa Proformação (MEC) que visa a formação de docentes em exercício em regiões carentes do país.
Formação continuada de professores: a questão psicossocial
Sobre o documento
- Data de publicação: 2003
- Autor(es): Gatti, Bernardete Angelina
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/n119/n119a10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Número 119
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial