A introdução da física moderna e contemporânea no Nível Médio da Educação Básica tem sido defendida por vários pesquisadores. A partir do discurso de professores de física, avaliou-se em que medida as suas formações iniciais, no tocante à física moderna e contemporânea, estiveram pautadas em uma racionalidade que se harmoniza com a ação comunicativa e dialógica. O estudo evidencia a necessidade de os professores revisarem suas práticas de ensino e estudarem outras possibilidades de estruturação curricular.
Física moderna e contemporânea no Ensino Médio e a formação de professores: desencontros com a ação comunicativa e a ação dialógica emancipatória
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2013
- Autor(es): Bastos Filho, Jenner Barretto | Miranda, Maria Amélia Monteiro de | Nardi, Roberto
- Local de publicação: Tandil
- Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias Exactas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1850-6666
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.ar/pdf/reiec/v8n1/v8n1a01.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 8; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial