Artigo

Física moderna e contemporânea no Ensino Médio e a formação de professores: desencontros com a ação comunicativa e a ação dialógica emancipatória

RESUMO

A introdução da física moderna e contemporânea no Nível Médio da Educação Básica tem sido defendida por vários pesquisadores. A partir do discurso de professores de física, avaliou-se em que medida as suas formações iniciais, no tocante à física moderna e contemporânea, estiveram pautadas em uma racionalidade que se harmoniza com a ação comunicativa e dialógica. O estudo evidencia a necessidade de os professores revisarem suas práticas de ensino e estudarem outras possibilidades de estruturação curricular.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/2013
  • Autor(es): Bastos Filho, Jenner Barretto | Miranda, Maria Amélia Monteiro de | Nardi, Roberto
  • Local de publicação: Tandil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias Exactas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1850-6666
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.ar/pdf/reiec/v8n1/v8n1a01.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 12/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 8; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial