O artigo discute as possibilidades de uso das relações entre a física e a pintura no Ensino Médio. A partir das propostas de ensino oficiais e de propostas de autores que afirmam a necessidade de dar outros sentidos aos conceitos físicos, mostra-se como o desenvolvimento da física e da pintura indicam aproximações, e de como estas podem contribuir para a compreensão de conceitos dessa e de outras disciplinas, bem como da realidade em seu sentido mais amplo.
Física e pintura: dimensões de uma relação e suas potencialidades no ensino de física
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Di Giorgi, Cristiano Amaral Garboggini | Gomes, Tiago Carneiro | Raboni, Paulo Cesar de Almeida
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v33n4/14.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 33; Número 4