Artigo

Referenciais freireanos para a prática da avaliação

RESUMO

O texto destaca a importância de buscar a coerência entre a avaliação e a prática docente. Tal compreensão coloca o foco da avaliação sobre histórias, saberes, gentes e intencionalidades, no entendimento de que as histórias de avaliação podem produzir saberes e transformar as pessoas. As proposições sobre avaliação, apresentadas no artigo, estão inseridas em uma perspectiva crítico-transformadora para a avaliação educacional, denominada avaliação emancipatória (SAUL, 1985).

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 11/2008
  • Autor(es): Saul, Ana Maria
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC - Campinas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2318-0870
  • Fonte: http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/article/view/90/79
  • Data de Acesso à Fonte: 30/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição