Artigo

Falando de morte e da finitude no ambiente escolar: um estudo à luz do sentido da vida

RESUMO

O estudo baseado em Viktor Frankl identificou as concepções da morte e as suas repercussões ao sentido da vida entre os adolescentes. Questionou-se a morte, o morrer e o sentido da vida. Questionaram-se também as representações da morte, a compreensão do sentido da vida, a própria morte, e como seria se ninguém morresse? No que se refere às representações da morte, emergiram três categorias: pensamentos, sentimentos e crenças. Mostrou-se a importância de abordar o tema na escola.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2014
  • Autor(es): Aguiar, Andrei Alves de | Aquino, Thiago Antonio Avellar de | Santos, José Sergio Lopes dos | Vasconcelos, Sarah Xavier Peixoto de
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Conselho Federal de Psicologia (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1414-9893
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pcp/v34n2/v34n2a04.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 34; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição