Estudo analisou variáveis que influenciam no aproveitamento escolar de jovens, estudantes de Nível Médio. A partir da aplicação de provas que mediram autoeficácia, autodeterminação, autorregulação, contexto escolar, familiar e espiritualidade, dois fatores se formaram: desenvolvimento positivo do jovem e recurso institucional familiar. A variável de contexto escolar teve influência direta no fator familiar e este, no desenvolvimento positivo do jovem, o que afetou diretamente a média dos alunos.
Factores que influyen en el desarrollo y rendimiento escolar de los jóvenes de Bachillerato
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Armenta, Martha Frías | Gaxiola, Melanie Itsel Barrios
- Local de publicação: Bogotá
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Psicología - UNAL (Editora) | Departamento de Psicologia - UEM (Editora)
- Identificadores: ISSN 0121-5469
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/rcps/v25n1/v25n1a05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados