Dissertação

Inclusão, surdez e Ensino Médio: perspectivas e possibilidades para o atendimento educacional especializado

RESUMO

Acompanha o Atendimento Educacional Especializado oferecido a alunos surdos em escola municipal de Ensino Médio e constata que o projeto inclusivo mostrou que a convivência e a experiência de participar de grupos nos quais há o desafio da língua portuguesa, da LIBRAS e de outras formas de comunicação podem ser ricas para todos os integrantes da comunidade escolar, o que fortalece a compreensão de que a escola comum, ao repensar e redimensionar suas práticas, é a melhor opção para a educação de todos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Soares, Carlos Henrique Ramos
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Fonte: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/35087
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 96 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual