Artigo

O Pensamento de Paulo Freire na Educação Brasileira: análise de sistemas de ensino a partir de 1990

RESUMO

Apresenta a pesquisa realizada na Cátedra Paulo Freire da PUC/SP, integrando pesquisadores de Programas de Pós-Graduação em Educação em 7 estados brasileiros. Analisa a influência freiriana em sistemas públicos de ensino, buscando adensar a massa crítica de informações para que se criem/recriem políticas e práticas curriculares emancipadoras. Enfatiza-se a possibilidade de uma nova lógica na prática de políticas curriculares, tendo a escola como conceptora na construção do currículo crítico.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2012
  • Autor(es): Saul, Ana Maria
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Currículo (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1645-1384
  • Fonte: http://www.curriculosemfronteiras.org/vol12iss3articles/saul.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 14/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 12; Número 3
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