Artigo

Modelo de avaliação do desempenho da administração da escola sob os critérios de eficiência, eficácia, efetividade e relevância

RESUMO

É um estudo sobre a avaliação do desempenho da administração das escolas catarinenses de Ensino Médio como organização sob os critérios de eficiência, eficácia, efetividade e relevância. A aplicação do modelo proposto calculou escores e metas de desempenho administrativo ótimo para as escolas, e identificou as escolas de referência e a correspondente fronteira empírica de desempenho administrativo da rede escolar estudada.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2007
  • Autor(es): Brotti, Maria Gorete | Lapa, Jair dos Santos
  • Local de publicação: Sorocaba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Sorocaba (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-5765
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/aval/v12n4/a05v12n4.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 37 páginas
  • Edição: Volume 12; Número 4
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial