Dissertação

Política de financiamento e desempenho educacional: estudo comparativo sobre a capacidade de atendimento dos municípios brasileiros

RESUMO

Relaciona a política de financiamento da educação dos municípios brasileiros e o desempenho educacional medido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e tem por referência a mudança no modo de regulação da política educacional introduzido nas últimas décadas. Conclui pela necessidade de maior aporte de recursos na Educação Básica nos municípios, mas o modo de regulação institucional deve favorecer medidas redistributivas e focalizadas naqueles com menor capacidade de atendimento.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 19/08/2009
  • Autor(es): Faria, Geniana Guimarães
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Fonte: http://hdl.handle.net/1843/FAEC-84RK53
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 206 páginas
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