Artigo

Músicas e fotografias: recursos eficientes na propagação de conhecimentos em educação ambiental

RESUMO

Baseia-se em duas pesquisas que objetivaram um maior envolvimento discente em aulas de biologia, a fim de inserir a educação ambiental. Foram usadas músicas com conteúdos biológicos e fotografias para abordar diversos temas de biologia. Com efetiva participação, os alunos conseguiram traduzir o aprendido em diversas linguagens, como desenhos. Verificou-se que música e fotografia foram fortes aliadas à educação ambiental. Por isso, a atenção dos alunos foi maior e o resultado foi além do esperado.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.