Artigo

Indisciplina e violência nas escolas: questões sobre mudança de paradigma

RESUMO

O artigo apresenta uma contribuição teórica aos estudos sobre indisciplina e violência nas escolas. Propõe uma profunda revisão nas visões e práticas de enfrentamento destes problemas, que, nas últimas décadas, se tornaram um dos principais desafios enfrentados por educadores em diferentes países, conforme sugerem pesquisas e publicações realizadas pela UNESCO. Destaca a importância de a escola redesenhar processos de formação e priorizar ações baseadas no desenvolvimento de visões compartilhadas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/10/2009
  • Autor(es): Garcia, Joe
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
  • Identificadores: ISSN 978-85-7292-193-0
  • Fonte: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/418_440.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.