Artigo

Sobre a pedagogização da experiência urbana: o projeto da cidade educadora

RESUMO

Com base em Michel Foucault, propõe-se problematizar a educação urbana como um dos locais da governamentalidade contemporânea. Empreendeu-se um estudo investigativo da literatura acadêmica sobre as relações entre cidade e educação e de documentos relativos ao projeto da cidade educadora. Assim, concluiu-se que está em curso a produção de um modo intensivo de governo das populações com base em uma experiência pedagogizada da cidadania, fundamentada na disseminação de práticas educativas não-formais.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2177-6210
  • Fonte: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2015.193.02/4885
  • Data de Acesso à Fonte: 17/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição