Artigo

Escola pública e professor como adulto de referência: indispensáveis em qualquer projeto de nação

RESUMO

Discutem-se as tarefas do espaço público no Brasil, com foco na função pedagógica da escola pública. A escola é local de alfabetização científica e sociabilidade, e o professor é o servidor público que opera a política pública de educação. A experiência escolar tem relação direta com a autoridade pública, e o professor público é função de Estado. Essas características são esquecidas, comprometendo o caráter público da educação e o seu papel na construção de um País democrático.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2016
  • Autor(es): Seffner, Fernando
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2177-6210
  • Fonte: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2016.201.05/5230
  • Data de Acesso à Fonte: 19/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 20; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição