Relatam-se resultados de experimento com ensino da leitura crítica de fotografia para alunos do Ensino Médio, a partir do conceito de media literacy, que envolve leitura, produção de conteúdo, conhecimento técnico e reflexão sobre o próprio aprendizado. Como resultados, os estudantes se engajam nas atividades, têm facilidade com os procedimentos técnicos, compreendem conceitos relacionados à leitura crítica, mas não conseguem aplicar o conhecimento, por não terem oportunidades para se expressar e usar a criatividade no cotidiano da escola.
Experiências de mídia-educação: estudando a fotografia no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2013
- Autor(es): Carvalho, Liana Catharina da Silva | Siqueira, Alexandra Bujokas de
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-6248
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pp/v24n3/08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 24; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial