O texto reflete sobre o estreitamento e a padronização da formação dos seres humanos pelo âmbito conceituado de "experiência". Valendo-se dessas reflexões, verifica a influência da nova constituição desse âmbito sobre a percepção e aceitação de indivíduos da educação formal de Ensinos Fundamental e Médio. Tal reflexão se desenvolve baseada nas ideias de Walter Benjamin sobre essa possibilidade humana.
Experiência moderna e as dificuldades para a educação formal
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2013
- Autor(es): Silva, Cesar Augusto Alves da
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-449X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v18n55/12.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 18; Número 55
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial