O artigo reflete sobre a experiência escolar de alunos em uma escola pública de Ensino Médio. Visou-se investigar principalmente as relações desses jovens com os saberes propiciados pela instituição escolar e suas interpretações sobre o trabalho realizado para a apropriação desses saberes. Concluiu-se que os jovens iniciam o EM com uma imagem positiva da escola, mas que a experiência escolar não possibilita a compreensão de aspectos da apropriação dos saberes.
Experiência escolar de jovens/alunos do Ensino Médio: os sentidos atribuídos à escola e aos estudos
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2012
- Autor(es): Silva, Rosemeire Reis da
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v38n3/07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 38; Número 3