Texto faz uma análise crítica do ENEM, sob o ponto de vista da disciplina de física, explicitando que o ENEM antecipa a integração curricular por áreas do conhecimento no Ensino Médio brasileiro, em que a área denominada ciências da natureza deve abarcar as disciplinas de física, química e biologia, porém, efetivamente, a prova de ciências da natureza, por si só, demonstra que a integração curricular é até agora apenas uma proposta de intenções.
Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): uma análise crítica
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2015
- Autor(es): Barbosa, Marcia Cristina Bernardes | Silva, Roberto da | Silveira, Fernando Lang da
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v37n1/1806-1117-rbef-S1806-11173710001.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 05 páginas
- Edição: Volume 37; Número 1