Os Estudos Curriculares são marcados por argumentos divergentes nos discursos acadêmicos e práticas escolares. A desordem conceitual origina diversos escritos e as práticas curriculares seguem um percurso quase único. Retoma-se a discussão sobre as teorias do currículo e a dissonância entre discursos e práticas de construção do currículo na realidade portuguesa. Nota-se que os projetos escolares estão mais próximos da teoria de instrução do que da teoria crítica, seguindo a lógica da normatividade.
Estudos curriculares: das teorias aos projetos de escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2007
- Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito | Pereira, Nancy Cardoso
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/n45/a11n45.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 29/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Edição: Número 45
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial