Investiga a percepção da imagem corporal e suas relações com a prática de atividades e exercícios físicos em jovens, a partir de um grupo de 375 adolescentes - 275 alunos matriculados em cinco escolas públicas e cinco particulares e 100 adolescentes matriculados em academias de ginástica. Os resultados mostram prevalência de normalidade em relação ao estado nutricional em ambos os sexos, com a maioria praticando alguma atividade física regularmente.
Estudo das relações entre prática de atividade física, estado nutricional e percepção da imagem corporal em adolescentes do Ensino Médio de Ribeirão Preto/SP
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 18/05/2009
- Autor(es): Laus, Maria Fernanda
- Local de publicação: Ribeirão Preto
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-18052009-123534/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 02/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 146 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados