Artigo

Estudo comparado sobre políticas educacionais na América Latina e a influência dos organismos multilaterais

RESUMO

As políticas educacionais na América Latina são resultado do processo de globalização, que tem como característica a influência das organizações multilaterais que atuam em via de mão dupla: estabelecem metas no campo político e econômico e oferecem linhas de financiamento. Analisa-se as políticas de financiamento e acesso à educação, a partir de dados da UNESCO, do BIRD e do BID; a descentralização da gestão e a melhoria da qualidade da educação para todos, avaliados no relatório da UNESCO de 2008.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2010
  • Autor(es): Trojan, Rose Meri
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19683/11466
  • Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 26; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial