As políticas educacionais na América Latina são resultado do processo de globalização, que tem como característica a influência das organizações multilaterais que atuam em via de mão dupla: estabelecem metas no campo político e econômico e oferecem linhas de financiamento. Analisa-se as políticas de financiamento e acesso à educação, a partir de dados da UNESCO, do BIRD e do BID; a descentralização da gestão e a melhoria da qualidade da educação para todos, avaliados no relatório da UNESCO de 2008.
Estudo comparado sobre políticas educacionais na América Latina e a influência dos organismos multilaterais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Trojan, Rose Meri
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19683/11466
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 26; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial