Tese

Estudar com professores : a formação continuada e o processo de mudança de concepção de ensino na educação física escolar

RESUMO

A Educação Física (EF) escolar no Brasil passa por um momento bastante delicado. Situações como a diminuição de carga horária dessa disciplina nas escolas e a sua baixa presença no planejamento curricular nacional para o Ensino Médio, são indícios que a sociedade atribui pouca importância a esse componente curricular no ambiente escolar. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Borges, Robson Machado
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://lume.ufrgs.br/handle/10183/185242
  • Data de Acesso à Fonte: 26/10/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 261 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual