O estudo trata da escolarização de alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino do município de Londrina (PR). A partir da análise da participação e do desempenho da referida população na Prova Brasil e Exame Nacional do Ensino Médio nos anos de 2007 e 2008, concluiu-se que uma parcela significativa desta população realizou o Enem, entretanto, na Prova Brasil, a participação destes alunos foi mínima, o que reforça a ideia de ambiguidade entre discurso e prática inclusiva.
Estudantes com necessidades educacionais especiais nas avaliações em larga escala: prova Brasil e Enem
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Meletti, Silvia Márcia Ferreira | Silva, Mariana Cesar Verçosa
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5470
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbee/v20n1/a05v20n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 20; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial