Artigo

Estudantes com necessidades educacionais especiais nas avaliações em larga escala: prova Brasil e Enem

Resumo

O estudo trata da escolarização de alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino do município de Londrina (PR). A partir da análise da participação e do desempenho da referida população na Prova Brasil e Exame Nacional do Ensino Médio nos anos de 2007 e 2008, concluiu-se que uma parcela significativa desta população realizou o Enem, entretanto, na Prova Brasil, a participação destes alunos foi mínima, o que reforça a ideia de ambiguidade entre discurso e prática inclusiva.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 03/2014
  • Autor(es): Meletti, Silvia Márcia Ferreira | Silva, Mariana Cesar Verçosa
  • Local de publicação: Marília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5470
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbee/v20n1/a05v20n1.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 20; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial