O estudo identificou casos de extrema ansiedade à matemática em estudantes do Ensino Fundamental e Médio, e discutiu implicações educacionais. Aplicou-se uma escala de ansiedade à matemática aos estudantes e entre os 1106 participantes, selecionou-se 11 casos cujas respostas indicavam extrema ansiedade. Os dados são discutidos com base nas implicações educacionais e são indicadas possíveis intervenções com o objetivo de reduzir ou reverter a ansiedade à matemática.
Estudantes com grau extremo de ansiedade à matemática: identificação de casos e implicações educacionais
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Carmo, João dos Santos | Mendes, Alessandra Campanini
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação - PUC-SP (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3520
- Fonte: Abre em uma nova guia http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psie/n33/n33a07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Número 33