Pesquisa experimental sobre a aplicação da prática meditativa (Mindfulness), dentro de um marco científico e pedagógico, para medir níveis de estresse escolar e a empatia (variáveis escolhidas) em dois grupos de adolescentes (tratamento e controle) da Instituição Educativa Distrital Juan Lozano Lozano da Localidade de Suba em Bogotá. Realizou-se uma análise entre o grupo experimental e o grupo de controle a partir das diferenças antes e depois da intervenção em ambos os grupos.
Estrés escolar y empatía en estudiantes de bachillerato practicantes de Mindfulness
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Castillo, Camilo Hernan Manchola | Montenegro, Sandro | Sierra, Olga Lucía | Urrego, Gustavo
- Local de publicação: Bogotá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia (Editora)
- Identificadores: ISSN 0121-053X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/clin/n26/n26a10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Edição: Número 26
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual