O estudo investigou a percepção de alunos do Ensino Médio quanto à utilização, por seu professor de Matemática, de práticas docentes favoráveis ao desenvolvimento da criatividade e motivação em Matemática. Participaram do estudo 396 alunos e observou-se relação significativa entre a percepção dos alunos quanto ao uso de estratégias em sala de aula para desenvolver a criatividade por seu professor de Matemática e motivação do aluno em Matemática e entre motivação em Matemática e rendimento acadêmico.
Estímulo à criatividade por professores de matemática e motivação do aluno
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Alencar, Eunice Maria Lima Soriano de | Fukuda, Cláudia Cristina | Otaviano, Alessandra Barbosa Nunes
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v16n1/07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 16; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição