Artigo

Estímulo à criatividade por professores de matemática e motivação do aluno

RESUMO

O estudo investigou a percepção de alunos do Ensino Médio quanto à utilização, por seu professor de Matemática, de práticas docentes favoráveis ao desenvolvimento da criatividade e motivação em Matemática. Participaram do estudo 396 alunos e observou-se relação significativa entre a percepção dos alunos quanto ao uso de estratégias em sala de aula para desenvolver a criatividade por seu professor de Matemática e motivação do aluno em Matemática e entre motivação em Matemática e rendimento acadêmico.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2012
  • Autor(es): Alencar, Eunice Maria Lima Soriano de | Fukuda, Cláudia Cristina | Otaviano, Alessandra Barbosa Nunes
  • Local de publicação: Maringá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-3539
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v16n1/07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 16; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição