A restrição de direitos humanos é característica marcante da Aids. Analisam-se casos de estigma e discriminação escolar relacionados. Baseou-se em sete entrevistas com coordenadores pedagógicos de seis escolas de São Paulo. A maioria dos casos ocorreu por sexualidade, conflitos, interação entre professores e alunos com HIV, etc. Os casos indicam o quanto estigma e discriminação obstruem a vida dos jovens. Também expressam a ausência de programas de prevenção e a dificuldade de abordar outros estigmas.
Estigma e discriminação vividos na escola por crianças e jovens órfãos por Aids
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2010
- Autor(es): Barros, Cláudia Renata dos Santos | França Junior, Ivan | Paiva, Vera Silvia Facciolla | Zucchi, Eliana Miura
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v36n3/v36n3a05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 36; Número 3