Obra busca identificar políticas públicas capazes de melhorar os resultados escolares, além de sistematizar a literatura acadêmica acerca dos eixos que estruturam a gestão educacional (avaliação, currículo, gestão dos profissionais da educação, regime de colaboração e acompanhamento escolar). Para isso, grupo de pesquisadores implementou estratégias diversas de coleta e análise de dados quantitativos e qualitativos, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Piauí. Na perspectiva quantitativa, foi feita uma análise de dados educacionais públicos, buscando a relação de indicadores diversos à qualidade da educação. Publicação foi desenvolvida pelo Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV-DGPE), em parceria com Instituto Unibanco,
Estados eficazes na gestão da aprendizagem
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Fernandes, José Henrique Paim | Vieira, Sofia Lerche | Nogueira, Jaana Flávia Fernandes
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas (Realizadora) | Instituto Unibanco (Realizadora)
- Identificadores: ISBN 978-65-5652-207-4
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 228 páginas
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações