Livro

Estados eficazes na gestão da aprendizagem

RESUMO

Obra busca identificar políticas públicas capazes de melhorar os resultados escolares, além de sistematizar a literatura acadêmica acerca dos eixos que estruturam a gestão educacional (avaliação, currículo, gestão dos profissionais da educação, regime de colaboração e acompanhamento escolar). Para isso, grupo de pesquisadores implementou estratégias diversas de coleta e análise de dados quantitativos e qualitativos, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Piauí. Na perspectiva quantitativa, foi feita uma análise de dados educacionais públicos, buscando a relação de indicadores diversos à qualidade da educação. Publicação foi desenvolvida pelo Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV-DGPE), em parceria com Instituto Unibanco, 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2023
  • Autor(es): Fernandes, José Henrique Paim | Vieira, Sofia Lerche | Nogueira, Jaana Flávia Fernandes
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas (Realizadora) | Instituto Unibanco (Realizadora)
  • Identificadores: ISBN 978-65-5652-207-4
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Livro
  • Tamanho: 228 páginas
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações