Objetiva explicar a posição paradoxal de um colégio público de Ensino Médio em São Paulo considerado de excelência, a Escola Técnica Federal, e a produção social das disposições que sustentam o sucesso escolar de seus alunos a partir de duas abordagens sobre o sucesso escolar: a explicação com base em fatores estruturais, tais como posição social das famílias e da instituição entre as demais de Ensino Médio, e a interpretação das motivações e representações dos estudantes a respeito dos estudos.
Esforço e "vocação": a produção das disposições para o sucesso escolar entre alunos da Escola Técnica Federal de São Paulo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/06/2012
- Autor(es): Arco Netto, Nicolau Dela Bandera
- Local de publicação: São Paulo
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-25062012-154938/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 263 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados