O artigo investiga, a partir da visão de ex-alunos de uma escola pública de São João del-Rei (MG), de que forma a universidade pública é representada e como essas representações sociais se relacionam com suas escolhas de vida efetivadas depois do fim do Ensino Médio. Concluiu-se que as representações sociais construídas por egressos da escola pública interferem na relação dos sujeitos com a universidade, não de forma determinista, mas oferecendo aos sujeitos elementos para orientar sua ação.
Escolhas de vida pós-Ensino Médio e representações sociais da universidade pública
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Assis, David Anderson Romeros de | Gerken, Carlos Henrique de Souza
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Psicologia - PUC - Minas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1677-1168
- Fonte: Abre em uma nova guia http://pepsic.bvsalud.org/pdf/per/v17n3/v17n3a04.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 17; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial